Classificado para o Mundial de Longa Distancia na Espanha

Etapa de Ciclismo - 80km sob o forte sol do Ceara
Etapa de Ciclismo - 80km sob o forte sol do Ceara

No Ultimo dia 17 , Fortaleza no Ceara foi palco para o Campeonato Brasileiro de Longa Distancia e unica seletiva para o Mundial ITU Long Distance World Championship que acontece em Julho em Vitoria Gasteiz na Espanha.

As dificuldades da prova realmente selecionaram os verdadeiros guerreiros. Foram 3km em um mar agitado, 80km de Ciclismo com muito vento e 20km sob o forte sol do Ceara para testar qualquer atleta que não estivesse realmente preparado.

2 voltas de 1,5km de Natação com mar agitado

O Mar estava bravo, ondas altas que dificultaram a entrada e a saída, esta onde logo na primeira volta já tomei uma bela vaca ou caldo como preferirem … fui para o solo e logo pensei … essa prova vai ser Punk!

Fui literalmente jogado para fora do mar e lá estavamos nós entrado para a segunda volta, pois a última coisa que iria fazer seria desistir deste desafio!

Saindo da água mais surpresas no Pedal, 1km em direção da estrada e cai a corrente. Chegando na estrada, apenas um policial parando o transito para entrarmos na via a favor e pedalarmos em um acostamento de 1m onde ultrapassar só era possível entrando na via com os veículos. O vento contra nos forçou a fazer muita força, eram 30km/h para ir e media de 45km/h para voltar.  Infelizmente senti um desconforto nas costas logo nos primeiros 10km e isso me fez perder o rendimento comprometendo inclusive algumas posições na prova,  mas a #Fenix do #CMTeam estava comigo e Triathlon so acaba quando cumprimos as três modalidadee e cruzamos a linha de chegada. Não seria um mar agitado ou ou pedal mediano que me tiraria da briga de uma boa colocação em busca de uma vaga para o Mundial.

20km de Corrida no final foi o maior desafio para os atletas

Sai para correr tranquilo até encaixar uma boa corrida onde logo nos primeiros kms fui reconquistando posições e me deixando mais forte na prova. Mais uma corrida perfeita com direito de sprint nos metros finais e uma ótima colocação diante de tantos fatores…. Ufa que dia !!!

Apos 4h47’48” conclui esta prova duríssima na 10 colocação com as parciais de  56:33 ( 3km Natação ) , 2:31:00 ( 80km Bike ) e 1:20:14 ( 20km Corrida ) . 

Classificado para o Mundial na Espanha

Com este resultado conquistei uma das vagas para o Mundial. A Convocação Oficial da CBTri (Confederação Brasileira de Triathlon) saiu hoje dia 27 de Março.

Carta de Convocação FLAVIO JOSE - 2012 Vitoria Gasteiz ITU Long Distance World Championship

Estou muito feliz com essa conquista , pois vou poder representar minha equipe, Patrocinadores, Apoios e principalmente escrever mais um capítulo na história da minha cidade São Caetano do Sul que a partir deste ano passou a me Apoiar como atleta oficial. 

Esta prova foi uma ótima experiência onde adquiri muita bagagem para o restante do ano e principalmente para este Mundial que será a prova com as distancias mais longas, meu maior desafio até hoje (4km Natação / 120km Ciclismo / 30km Corrida) .  Agora é focar nos detalhes e crescer para as próximas provas que temos pela frente incluindo este Mundial na Espanha.

Obrigado ao meu técinico San Palma pelo direcionamento e confiança e toda a família #CMTeam. A minha esposa pela companhia de ouro e aos meus Patrocinadores e Apoios SEEST SAO CAETANO DO SUL / DOGO&DOCO / AQUASPHERE / ACCELERADE / STA / LEMOND FITNESS / WEBIKE / VELOTECH – RETUL / GRAY .

Patrocínio para o Mundial
Seja um patrocinador do atleta no 2012 Vitoria-Gasteiz ITU Long Distance Triathlon World Championships. Sua empresa também pode fazer parte deste capitulo neste Mundial. Entre em contato com o Atleta.

3 thoughts on “Classificado para o Mundial de Longa Distancia na Espanha”

  1. Velhão você não faz ideia de como estou feliz por você. Sempre vi você na briga por suas conquistas superando suas dificuldades como um guerreiro! Velhão sem palavras! Parabéns messsmo. Estou muito feliz com você!

  2. Obrigado Adalba! Fico feliz em poder contar com seu Apoio sempre. Quando queremos um bom resultado , temos que nos dedicar para alcança-lo! É isso que faço e com muita paixão pelo esporte. Continue treinando que suas conquistas virão naturalmente. Grande Abraço e Bons treinos Fera!