Neste ultimo domingo 15 o Rio de Janeiro foi o Palco de mais uma evento de Triathlon, o Tri Start Rio de Janeiro, circuito europeu trazido para o Brasil pelo Piloto Lucas Di Grassi.
A prova aconteceu no Aterro do Flamengo e cerca de 700 atletas estiveram presentes para esta prova nas distancias de 111 ( de 1000m de Natação , 100km de Ciclismo e 10km de corrida ) e 555 ( de 500m de Natação , 50km de Ciclismo e 5km de corrida).
A Prova
Vindo de treinos focados em longa distância , eu e meu técnico San Palma optamos por largar na na distancia 111. Infelizmente não entrei 100% na prova, pois tive algumas complicações nos dias anteriores como voo perdido, horas dirigindo, uma gripe surpresa na sexta e isso acabou comprometendo um pouco meu resultado no dia.
Natação
As 7am do domingo foi dada uma unica largada e encaramos os 1000m de mar gelado na Baia de Guanabara. Tive um desempenho médio saindo da água com 17’10” , mas logo ao entrar na area de transição procurei me concentrar nos 100km que viriam pela frente.
Ciclismo
Durante o Pedal fui conquistando algumas posições, mas aproximadamente na 30km comecei a sentir dores nas costas que carreguei até o final e próximo dos 70km meu desempenho começou a cair muito e muitos atletas e pelotões gigantes começaram a me engolir. Nesta hora eu queria ao menos completar para poder fazer uma boa corrida. Fechei o ciclismo para 2h50’18” , muito alto para poder brigar por um pódio.
Corrida
Ao sair para correr, encaixei a minha corrida e sem dores desenvolvi bem ganhando boas posições durante os 10km , fecnahdo a corrida para 41’53” .
Fechei o percurso no 31 Lugar com 3h54’26” e 106 Geral entre os 700 participantes presentes. Emoção em dobro chegando ao lado de Ana Boccanera, uma atleta que muito representou nosso pais como profissional !
[flgallery id=26 /]
Sei que deu meu máximo, mas sei que pode ser ainda melhor ! Espero que a organização da prova faça mudanças positivas para o próximo ano e que principalmente os atletas leiam o regulamento antes da largada e joguem mais limpo com si próprios respeitando a todos!
Gostaria de agradecer a todos que torceram muito, pelas mensagens e energia positiva. Ao meu Técnico e toda equipe #CMTeam. A meus Patrocinadores e Apoios que me dão as melhores condições para estar treinando e competindo sempre. Aos nossos amigos Edson ( Companhia e fotografo durante a prova ) e Flavia que nos receberam de braços abertos. além de minha linda esposa Camila pelo seu Apoio.
Como acontece a cada prova, aprendi muito e não vou parar jamais , pois sei o quanto ainda posso evoluir com dedicação e foco.
Que venha o proximo desafio! 5a, Etapa do Troféu Brasil de Triathlon dia 11 de Novembro em Santos. Nos vemos lá!
#KeepTRI