#TOP10 no Triathlon Int´l de Santos com Natação cancelada!

Flavio Jose , Triatleta de São Caetano, é 8 colocado no Triathlon Internacional de Santos em prova que teve a Natação cancelada para os Amadores de Age Group 35 acima devido ao mar sem segurança para os atletas.

Com Natação cancelada , Largada foi feita na areia para a transição. Foto : TRI SPORT
Com Natação cancelada , Largada foi feita na areia para a transição. Foto : TRI SPORT

Após atrasarem as largadas devido as mas condições do Mar , os organizadores do Triathlon Internacional de Santos cancelaram a etapa da Natação das categorias de 30 anos acima que tiveram suas largadas da areia em direção a área de transição.

A prova pelo atleta Flavio Jose

1. Falta de planejamento e confusão formada: A decisão atrasada pelos organizadores foi o principal fator que causou confusão e grande descontentamento dos atletas, inclusive colocando em risco a vida de alguns atletas ! Antes da largada já foi possível perceber que o Mar não estava colaborando e que teríamos uma etapa dura do inicio ao fim, pois além de altas ondas na arrebentação , a chuva seria mais um obstaculo no ciclismo que exigia atenção dobrada dos atletas.

Mar nervoso e tensão a vista! Foto : FUNF
Mar nervoso e tensão a vista! Foto : FUNF

Logo após a largada dos Profissionais , o organizador resolveu liberar as primeiras largadas dos amadores que incluíra todas as mulheres e atletas masculinos até 29 anos.  A tensão começou quando alguns atletas começaram a voltar alegando não ser possível atravessar a arrebentação enquanto alguns começavam inclusive a se afogar com o mar conturbado.

Bombeiros e caiaqueiros deram o suporte necessário e antes da próxima largada de 30 a 34 anos , os mesmos pediam para que não fossem liberados que mais atletas entrassem ao mar, pois não tinham estrutura suficiente para atender caso mais atletas necessitassem de suporte.

Ao invés do organizador seguir seu próprio regulamento atendendo o item 9.  abaixo tornando a prova um duathlon de 10km/40km/5km, o mesmo decidiu largar da areia executando apenas o ciclismo e a corrida. Item 9 do Regiramento : “9. Se o mar não apresentar condições de segurança para a prova de natação, a prova será transformada em Duathlon ou seja: 10 Km de corrida, 40 Km de ciclismo, 5 Km de corrida.”

1. A prova Após Largada na Areia : Saímos em direção a transição e o pedal foi fortíssimo. Grandes atletas estavam presentes em minha categoria e para se destacar teria que impor meu máximo com inteligencia para não quebrar na prova. 

Procurei do inicio ao fim fazer um pedal com intensidade para me manter entre os primeiros e mais fortes atletas. Consegui imprimir um ótimo ritmo entregando a Bike com 59’54” com média acima de 40km/h incluindo as transições e apostando tudo na corrida. Me sentindo muito bem fui buscando posições logo avistando os primeiros atletas da categoria. Fui ultrapassado por um único atleta e isso nada abalou minha prova  que corri os 9,4km ( Marcado pelo Garmin de outros atletas) em 36’53” com um pace medio de 3’50″/km e cruzando a linha de chegada com o tempo total de 1h36’48” na 8 posição entre os 157 atletas que largaram na prova.

Fiquei muito feliz com minha evolução mesmo não atingindo o objetivo que era ficar entre os 3 primeiros em busca do primeiro pódio no Internacional de Santos. Isso mostra que estamos no caminho.

Agradecimentos

Flavio jose e seu Pai Dorival Jose
Flavio jose e seu Pai Dorival Jose

Obrigado Pai , por me ajudar com toda logística e me fazer companhia em toda viagem! Obrigado minha grande amiga Cenir por nos receber e nos dar todo suporte necessário em Santos. Um agradecimento em especial a minha namorada Amanda que encarou 3 conduções de São Caetano a Santos para me fazer uma surpresa aparecendo no final da prova mesmo após ter virado a noite trabalhando 🙂 .

Agradeço ao meu técnico San Palma #CMTEAM pelo melhor direcionamento possível, a todos meus patrocinadores, apoiadores e todos amigos a familiares que mandaram grandes vibrações antes e durante a prova com suas presenças.

Parabéns aos profissionais Carla Morena e Marcus Fernandes que se consagraram os grandes campeões da prova no Profissional

Carla Moreno (Octacampeã) e Marcus Fernandes . Foto : TRI SPORT
Carla Moreno (Octacampeã) e Marcus Fernandes . Foto : TRI SPORT

 Flavio Jose é atleta #IMPORTEK #DOGO #AQUASPHERE #PACIFICHEALTH #RUNNER #CITYBIKES #PAULACAVALINI #VILLAFITSTUDIOPILATES

Deixe abaixo seu comentário ao atleta e compartilhe com seus contatos.