Flavio Jose Triathlete on VillaFIT Studio Pilates

Flavio Jose Triathlete on VillaFIT Studio Pilates

Além das mulheres , muitos amigos homens sempre me perguntam sobre o Pilates e a grande maioria com um pé atras achando que a técnica e ou a metodologia é somente para as mulheres, mas é ai que todos se enganam e posso afirmar que não.

A 7 anos no Triathlon sempre foquei a alta performance por ser competitivo e hoje no meu melhor momento sei o quanto exijo do meu corpo para atingir o Topo! Foi exatamente com este crescimento que introduzi o Studio Pilates no meu cotidiano de treinos no minimo duas vezes por semana como melhoria e principalmente prevenção de lesões.

E não para por ai … “A melhora do sexo também está na lista de benefícios! O Pilates também lida com a musculatura pélvica, dando um maior controle da área, o que proporciona o aumento do prazer sexual.”

Pilates para Atletas
Um atleta de Alto rendimento, seja Profissional ou Amador vive no limite do desgaste físico e convive com dores musculares diariamente que na maioria das vezes necessitam de um trabalho adicional de recuperação. Entre as varias metodologias existentes, o Pilates de Solo e/ou Studio Pilates vem se mostrando benéfico no que se trata de prevenção de leões e fortalecimento.

Flavio jose no VillaFIT Studio Pilates

Flavio jose no VillaFIT Studio Pilates

Após 4 anos competindo em alto nível busque uma alternativa para aliviar algumas dores nas costas (região lombar) no qual sentia no ciclismo durante as provas. Encontrei no Pilates o que realmente precisava para fortalecer o Core (Região Abdominal) , além de trabalhar postura , respiração , equilíbrio, concentração e fortalecimento especifico.

Já obtive alguns ganhos, entre eles maior flexibilidade que me ajudou na corrida quando se trata de amplitude de passada, e melhor giro de tronco na piscina no qual melhora a técnica de natação. Quanto a dor lombra que sentia , a mesma foi deixada para trás , nas molas e exercícios criados por Joseph Pilates e adaptado pelos grandes profissionais da área, entre eles educadores físicos e fisioterapeutas.

Galeria de Fotos

This slideshow requires JavaScript.

Flavio Jose Triatleta da VillaFIT Studio Pilates

Flavio Jose Triatleta da VillaFIT Studio Pilates

Hoje sou atleta da Villa FIT Studio Pilates

Agende sua aula experimental e venha treinar comigo!

Uma grande abraço a todos e bora pilatear #AtletaPilateiro #diariodojosenoIMBR #homensnopilates
InstagramflaviojoseTRI

You must be logged in to post a comment.